quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Game online (Get the Glass)

Get the glass é um jogo muito divertido e bem criativo. Dá pra passar horas tentando se livrar da polícia em busca do "copo". Os gráficos são de primeiríssima mas exigem uma conexão mais veloz, de qualquer maneira está ai a dica.
http://www.gettheglass.com/

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dafont.com


Outro site bacana sobre fontes. O dafont tem uma vasta coleção de diferentes tipos de fontes e um sitema de busca super fácil.Você pode escrever algo e ter uma prévia de como ficará na fonte escolhida. Com destaque para as do tipo "typewriter".
http://www.dafont.com/

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dove Evolution

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dove Evolution (Paródia)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Blog Oficial da google




Blog oficial da google trazendo notícias sobre umas das mais bem sucedidas empresas da atualidade.

Audi Q5 Commercial 2008

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Zune Arts Site de animação

Zune arts é um site de animação muito bem feitas, vale a pena dar uma conferida.

O endereço é: http://zune-arts.net/

Vectortuts , blog sobre ilustração


Vectortuts é um blog totalmente voltado para ilustração. Com diversas técnicas e explicações claras sobre o assunto. A maioria do conteúdo é gratuita, trazendo uma vasta lista de tutoriais e video aulas bem explicadas. E se você estiver afim de fazer uma grana extra, o site lhe paga $150,00 pra cada tutorial seu que for publicado.

http://vectortuts.com/

Flash village


Flash village traz uma variedade de flash templates completamente grátis para downloads. Tem também design de logos, efeitos e imagens. Se estiver iniciando, da pra participar do forum onde você poderá tirar dúvidas. Além disso, na sessão tutorials, você também encontra várias video-aulas que auxiliam no aprendizado do programa. Para fazer os downloads é preciso se tornar membro, mas o cadastro é gratuito.
http://www.flashvillage.com/

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

sábado, 10 de janeiro de 2009

Validando a sua página


Isso é sem sombra de dúvidas algo que vocês vão usar bastante, se já não o fazem. O validator do site w3c é uma ferramenta mais do que essencial para todo web designer. Ele permite a verificação do seu código html ou css de acordo com as normas do world wide web consortium. Se houver algum erro na escrita do seu código será apresentado uma página mostrando a localização do erro, o porque do erro e alternativa para a correção. Você pode inserir o seu código direto no site, pode fazer o upload do seu arquivo para verificação, ou pode colocar o endereço do site a ser verificado.

Enderecos:

Para a verificação do seu html entre em: http://validator.w3.org/

E para a verificação do seu css: http://jigsaw.w3.org/css-validator/

Favicon


Favicon.co.uk é um entre vários sites disponíveis na net que nos auxiliam na criação de favicons. Ele converte suas imagens para o formato .ico, q é o formato aceito para o uso dos favicons e também para o tamanho correto.
Pra quem não sabe favicon é simplesmente aquele ícone que aparece no lado esquerdo do endereço do site (geralmente o logo da empresa, no caso do yahoo a letra "y"). Ele também aparece na sua lista de favoritos facilitando sua procura e também nas abas do seu navegador do lado do nome do site.
Pra gerar o favicon eh muito fácil. Basta você clicar em "browse" na página principal do site e procurar pelo arquivo no seu computador, escolher o tamanho do favicon (32x32 já esta pré-selecionado) e clicar em "generate favicon". Depois disso você vai poder visualizar o seu favicon gerado e para baixa-lo basta clicar em "download your favicon here".
Lembrando que o arquivo tem que se chamar favicon.ico e que ele deve ser colocado na raiz do seu site, ou em outras palavras no mesmo lugar onde estão os seus arquivos html, e nao dentro de qualquer outra pasta.
Pra inseri-lo nas suas páginas basta adcionar o código a seguir entre as tags <head> no codigo html da sua página.


<link rel="icon" href="/favicon.ico" type="image/x-icon" />


O endereço eh: http://www.favicon.co.uk/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Google Chrome : Conheça os recursos do navegador

Confira o valor do seu site!


Curioso pra saber quanto o seu site esta valendo no mercado? Entao vocês precisam dar uma olhada nesse site. Aqui da pra ter uma idéia do valor em dólares do seu site ou se você estiver curioso pra saber o quanto valeria o site da google ou aquele outro site que vc gosta é só colocar o endereço completo e pronto.
o site é:
http://www.websiteoutlook.com/

Causos Reais de um Webdesigner - Dando Pitaco

Video bem bacana contando historias que acontecem com web designers.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Download de Fontes


O netfontes é um site de download de fontes super bacana. Com uma grande quantidade diferenciada de varios tipos de fontes, vc com certeza vai encontrar aquela fonte ideal pra ser usada no seu projeto. O mais bacana eh qeu da pra inserir o seu texto e ter uma previa de como seria nos varios tipos de fontes disponiveis, vc poder usar por exemplo o nome da sua empresa.

O endereco é: http://www.netfontes.com.br/

Gerador de texto


Lorem ipsum é nada mais do que simplesmente texto aleatorio. Usado principalmente em "rascunhos" tanto de web pages quanto de media impressa, o texto gerado nesse site funciona para que o designer que ainda nao possui o conteudo do site ou anuncio tenha uma ideia de como o produto final ficara ja com o conteudo.
Em outras palavras, ao inves de vc se matar copiando e colando texto daki e dali no seu projeto, use o gerador de texto nesse site pra conseguir tudo de uma vez. Muito facil de usar, vc pode decidir tanto o numero de paragrafos desejados, ou numero de letras entre outras opcoes.
Super usado por web designer, vai ai essa dica.
o site é:
http://www.lipsum.com/

Sons gratuitos


O soundsnap.com eh um site de download de sons e "barulinhos" bacanas pra vc q quer inserir em alguma animacao de flash, video ou soh pra ter no seu celular. Os arquivos sao pequenos e estao disponiveis em varios formatos como mp3 e wav.
O mais legal é que vc tem a possibilidade de ouvir o arquivo antes de fazer o download.
O endereco é:
http://www.soundsnap.com/

Acessibilidade Web Parte 2

Acessibilidade Web parte 1

Video super bacana sobre acessibilidade web. Parte 1.



Monkeys talk

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Web Developer Add on pra Firefox



Esse eh um add-on pro browser firefox q nao pode faltar no seu computador. Ele adciona uma barra com diversas funçoes relacionadas a profissao. Vc pode verificar se o site eh compativel com diferente resolucoes de imagem, da pra disabilitar o css do site inteiro, ver onde foram inseridas tabelas, ou onde o alt txt foi colocado, sublinhar imagens q estao no background ou as imagens no site, e da ate pra validar o html ou o css direto da pagina, isso entre outras coisas.
Com certeza esse eh o tipo d add-on q vc baixa e nao descarta logo em seguida, muito util pra qualquer um iteressado no assunto web.

o link eh esse aki:https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/60


Expondo o seu trabalho.




O site de hj se chama deviantart.com. Com uma reputacao alta dentro da comunidade artistica eh um lugar ideal pra se encontrar trabalhos de todo mundo e de exelente qualidade.
Eh tb uma otima janela pra se mostrar trabalhos e conseguir uma grana extra vendendo os seus designs graficos. Da tb pra dar uma olhada no que esta rolando pelo mundo em termos de novidades e tecnicas usadas em photoshop, illustrator e ate flash.
Pra expor os seus arquivos eh necessario se tornar membro do site mas isso eh gratuito e muito simples de se fazer.
Acessem : http://www.deviantart.com/

Pra olhar enquanto o chefe nao estiver na sala!!





I can has cheezburger eh um blog sobre fotos de gatos com legendas engraçadissimas. Eles ate chegaram ao ponto de criarem uma linguagem totalmente diferente pros bichanos!!
Deem uma olhada pq vale a pena
Site : http://icanhascheezburger.com/

HTML basico

Hj vou ensinar a construir sua primeira pagina na net. Apesar de ser muito simples, o codigo q vamos ver eh a base pra toda pagina existente.

Vc vai precisar de:
Um editor de texto (sem formatacao, por isso world esta excluido), por exemplo notepad ou textedit.

Um browser pra poder visualisar os resultados : firefox, internet explorer, safari, camino,chrome,opera...

HTML é escrito em ingles americano e nao ingles britanico. A diferenca aparece de vez em quando em palavras que sao soletradas de forma diferente em ambos, por exemplo color e colour.
Quando for salvar o arquivo nao esquecam de salvarem como index.html . O .html no final mostra qual é o tipo de arquivo, o nome index nao eh necessario pois poderia ser chamado de novo.html ou abacaxi.html, mas como geralmente a primeira pagina do seu site é chamada de index é bom comecar a se acostumar.
Lembrem-se sempre que pra tudo que se abre em html tem q haver um final.
Primeiro vamos ver o codigo depois explicarei mais detalhadamente.
Fazam o teste ai, abram o seu editor de texto (mas n usem o world), e coloquem o codigo abaixo.


<html>
<head>
<title>Minha primeira pagina</title>
</head>
<body>
<p>Ola galera, esse eh o meu primeiro teste!!!</p>
</body>
</html>


Agora salvem o arquivo como index.html e abram com um browser. Se tudo der certo vcs estaram vendo a sua primeira pagina!
Eu sei q eh simple mas isso eh soh o comeco.
Eh bom lembrar aki que html funciona num jeito muito simples, lendo as informacao como a gente le de cima pra baixo e da esquerda pra direita, nao se esquecam disso!
Elas sempre comecam com o uso do sinal " < " e terminam com o sinal " > ". O que esta escrito dentro delas eh o que chamamos de tags. Tags descrevem a funcao a ser adotada pelo browser por exemplo as tags <html> e </html> mostram ao browser que esse documento eh do tipo HTML, e as tags <p> e </p> significam "paragrafo", sendo assim tudo dentro dessas tags esta dentro de um paragrafo.

Percebam q sempre que uma tag eh aberta como a tag <p> por exemplo, ela tb precisa ser fechada, pra fazermos isso simplesmente adcionamos uma barra como esta "/" logo depois do sinal < . Entao se a forma aberta do paragrafo eh <p> a forma para fechar sera </p>.

No exemplo acima vimos tb outras tags:
<head>= Ou cabeça do site, aki dentro vai informacoes importantes como por exemplo o titulo do site.
<title> = significa o titulo da pagina, aquilo que aparece la em cima, no caso da minha pagina o meu titulo eh "Gustin web pra todos".
<body>= Ou o corpo da pagina, basicamente eh tudo q vemos num pagina.

Bom, espero q isso tenha esclarecido algumas duvidas, na proxima veremos mais algumas tags importantes pra se iniciar.

Porque Dreamweaver???N da pra fazer sem???




Da sim, e eh muito recomendavel se comecar a mecher com HTML e CSS sem o uso de programas auxiliadores. O ideal pra quem esta iniciando sua carreira agora eh de se aventurar usando apenas editores de texto (notepad no windows e textedit no mac, por exemplo).
Comecando assim vc cria uma boa base pra entender o pq dos codigos e resolve problemas muito mais rapido ja q muitas vezes vc precisa olhar no codigo pra resolver algo.
A popularidade de programas como o dreamweaver vem do fato deles facilitarem e muito na escrita de codigos, ja que muitas vezes vc soh precisa mecher na aparencia enquanto o codigo eh gerado no plano de fundo. E sem falar na facilidade de construir formularios, criar tabelas, barra de navegacao e muito mais....
Por isso vai aqui o incentivo: Primeiro passo pra entender HTML eh escrever HTML. Pratiquem bastante, pq quando vc partir para o uso de programas as coisas farao muito mais sentido.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Images Gratuitas pra download


O site da vez eh o stock.xchng, um site de imagens de alta qualidade pra download. A maioria das imagens eh gratuita mas ha algumas q precisam ser pagas. Geralmente se deixe um post de agradecimento ao criador da imagem ou ate mostrando o link do lugar onde ela foi usada. Pra baixar as imagens precisa fazer um cadastro q eh gratuito e super rapido.
O endereco eh:
http://www.sxc.hu/

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sites Templates


E ai galera mais um post na area!
Dessa vez pra falar sobre um site bacana de templates. Pra quem nao sabe templates sao paginas ja criadas na qual vc soh edita o conteudo de acordo com suas necessidades, e nao precisa se preocupar com design ou html. Eles sao direcionados a pessoas q querem colocar sua empresa na net mas n tao afim de gastar uma grana contratando um designer e nem tem a experiencia pra fazerem eles mesmos.
Mas o mais bacana desses sites pra galera da web e o motivo pelo qual estou falando dele aki, eh que da pra vc ter acesso a todos arquivos usados na criaçao do template, sendo assim, se vc viu um design atraente da pra dar uma olhada e ver como foi desenvolvido. Geralmente esses templates nao contem nenhum erro nos codigos e sao facilmente validados no site do W3C. A validacao do seu site eh importante pra garantir acessibilidade pra todos e tb eh bacana saber q vc fez um trabalho 100% sem erros. O lance de "fuçar" nos sites e poder ver como foi feito eh uma das maneiras mais eficientes de aprender.
E o mais importante eh q os templates sao gratuitos. Vai ter mais sites desse tipo nos meus post entao fiquem ligados!
o site eh esse ai:
http://www.freewebsitetemplates.com/

domingo, 4 de janeiro de 2009

World Wide Web Consortium website



Pra quem ta comecando agora a mecher com HTML e CSS um site que vcs tem que se acostumarem a visitar eh o do World Wide Web Consortium (W3C). Se vcs ainda n ouviram falar desse site vao ouvir muito no decorrer de suas carreiras. Aqui vc encontra tudo a respeito do assunto. Novas regras e os padroes a serem seguidos, e meios pra tornar a net um lugar pra todos.O site eh em ingles mas isso nao pode ser uma barreira, usem google translator, dicionarios ou seus tradutores preferidos. Vou colocar mais posts relacionados ao W3C. Mas por enquanto visitem o site e adcionem nos favoritos.
http://www.w3.org/

Primeiro Post!!!

Primeiro post no blog!!!


Pra toda galera na net q esta comecando a mexer com web design, continuem checando o blog pra dicas bem interessantes sobre tudo relacionado ao assunto.
De prima vai ai um site bem bacana de video aula:
http://www.tutvid.com , o site eh em ingles e tem video aulas de photoshop, dreamweaver,fireworks,flash e muito mais...to sempre acessando pra buscar novas tecnicas!!!
Valeu galera e ate a proxima